Com mais de vinte anos de bons serviços prestados aos cidadãos de sua cidade, conhecido como Prostíbulo da Trepadeira, se orgulhava de ter em seus quadros moças de fino trato, de variadas raças, credos e cores, como era descrito em seus panfletos de propaganda, entregues de mão em mão aos jovens e senhores daquela pequena, mas honesta cidade.
Em outra cidade do interior havia uma casa de prostituição, que durante décadas servira aos senhores e jovens, com as mais discretas, seletas, cultas, inteligentes profissionais. Era o Prostíbulo das Servidoras Ditosas de Biricurí.
Os dois prostíbulos ficavam a pouca distância um do outro, embora em cidades diferentes, mesmo assim não tinham contato um com outro, não se misturavam.
O primeiro sempre lutou com dificuldades para se manter, enquanto o outro tinha a elite de sua cidade como freguesia, o que lhe garantia lucro certo e apoio quando das intervenções policiais.
Durante anos o Prostíbulo das Trepadeiras tentou mudar-se para Biricurí, sem sucesso. Algumas vezes chegou bem perto da mudança, mas sempre esbarrava, no último momento, em alguma coisa. E as Ditosas de Biricurí continuavam hegemônicas.
Certo dia, os jovens e senhores de Biricuri amanheceram com vontade de mudanças. Já estavam cansados da mesmice das programações oferecidas no Prostíbulo das Senhoras Ditosas de Buricurí e resolveram ajudar na mudança do Prostíbulo das Trepadeiras para sua cidade. A mobilização foi grande e, depois das muitas tentativas anteriores as Trepadeiras, enfim, se mudavam para Biricurí.
Mesmo ajudando, durante algum tempo, os homens de Biricurí ficaram temerosos com as meninas do Prostíbulo das Trepadeiras, eles não as conheciam. Mas sua programação, às vezes com as mesmas características das Ditosas, como não poderia deixar de ser, foram deixando os senhores de Biricurí mais a vontade. Com isso as Trepadeiras começaram a crescer e, seu crescimento começou a incomodar.
O crescimento rápido e inesperado trouxe para junto, personagens pouco honrados que viam no crescimento desta casa uma oportunidade de enriquecer. A casa estava na moda, os senhores distintos de Biricurí a freqüentavam, nenhum local era mais propício para um bom negócio.
O Prostíbulo das Trepadeiras foi transformado em local para suas reuniões. Negócios foram feitos.
Como se diz, o negócio só é bom quando agrada aos dois lados. Quando alguma das partes se sente prejudicada ou preterida torna-se perigosa, torna-se inimiga. Morde.
Não demorou muito e foi o que aconteceu. Um desses parceiros sentiu-se abandonado, sentiu-se traído e, resolveu agir.
Conhecedor dos gostos dos senhores honrados de sua cidade não seria difícil achar uma maneira de prejudicar o Prostíbulo das Trepadeiras.
Não precisou pensar muito. Espalhou por toda a cidade que as profissionais do Prostíbulo das Trepadeiras não eram virgens.
Indignação geral! Corre-corre! Desmentidos!
O Prostíbulo das Trepadeiras acabou levado diante da Casa das Profissionais Imaculadas, entidade que zela pela transparência das atividades das profissionais da cidade.
Juntaram-se membros das Ditosas de Biricurí, das próprias Trepadeiras – para dar mais veracidade às apurações -, as avulsas e as vivandeiras de quartel para julgar a procedência das denúncias.
Toda a Casa das Profissionais Imaculadas muito surpresa e indignada por não serem mais virgens as Trepadeiras, iniciou seu trabalho.
Muitas denúncias chegavam, muitos documentos provando envolvimentos, quebras de sigilo médico-ginecológico, até que, alguém aparece com uma nova revelação: as Profissionais do Prostíbulo das Senhoras Ditosas de Biricurí também não eram virgens.
Mas isso era um outro caso. Uma outra história. Não mereceria ser levado em conta. As Senhoras Ditosas já não eram as principais servidoras dos senhores e jovens da cidade. Estavam em segundo plano. Era passado.
As discussões ficaram cada vez mais acaloradas, com acusações de ambos os lados.
Durante semanas as reuniões se sucederam, cada vez mais tensas.
Após vários meses os trabalhos parecem chegar ao fim.
Tensão na cidade. Expectativa entre os homens de Biricurí.
Reunidos os membros da Casa das Profissionais Imaculadas para dar a sentença. Levanta-se a Profissional mais antiga, pega um papel em cima da mesa e lê a sentença.
- Uma Pizza Calabresa, duas Pizzas Portuguesa...