sábado, 27 de julho de 2013

A Light virou pó e cheira mal.



 No dia 25 de julho, por volta das 15hs, a luz da minha residência começou a piscar. Toda ela parecia uma árvore de natal.
Verifiquei os disjuntores internos e tudo estava normal. Desci e fui até o PC para verificar o geral. Ele faiscava.
Liguei para o 08000210196 da Light para pedir uma equipe de emergência. Protocolo de atendimento 87806070, atendido pela funcionária Aline. Quando relatei o que estava ocorrendo fui informado de que teria que comparecer a uma loja da Light, pedir autorização para tirar o lacre do relógio e, eu mesmo, providenciar a troca do disjuntor que estaria com defeito.  Tentei argumentar e fui duramente repreendido por ela. Eu deveria aguardar ela terminar de me orientar e, caso não o fizesse, ela encerraria o atendimento. Pacientemente ouvi a “ladainha” até o final. Quando ela terminou, expliquei que não havia lacre algum a ser rompido, que o disjuntor estava livre e, mesmo que eu tivesse que fazer o procedimento que ela estava me indicando, teria que esperar quatro dias, dois de feriado e mais um fim de semana, além de esperar todo o processo da empresa. “Sendo assim, senhor, estarei providenciando uma equipe de emergência para lhe atender”.
Desci, fui ao relógio, munido de uma chave de fenda e apertei os parafusos. Isso estabilizou a energia. Fui à rua e comprei outro disjuntor para que a equipe pudesse trocá-lo. Fiquei no aguardo.
Não vieram.
No dia seguinte (26/07), logo cedo, com as atividades domésticas comendo soltas, a luz apagou de vez. Aí, nem aperto de parafuso deu mais certo.
Liguei para a Light novamente (87842292 – Jane – 13hs) e, questionei o porque do não atendimento a primeira chamada. “Sua solicitação foi encerrada, pois a equipe não encontrou seu endereço”.
Pois é, minha rua não é escondida, tem uma Escola Municipal, eu dei as referências, um telefone celular para contato. Nada disso adiantou ou serviu. Me engana que eu gosto!
Fiz nova solicitação e “sua solicitação foi confirmada, aguarde o atendimento que será breve” (ou algo parecido).
17hs23min – 87872296 – Amanda
18hs23min – 87854599 – Aline
19hs20min – 87856060 – Amanda
20hs20min – 87857196 – Jaqueline
21hs27min –  87858580 – Wagner
22hs39min – 87859495 – Bruno
23hs24min – 87859842 – Jamil
Pausa para dormir, ninguém é de ferro.
Dia 27/07
07hs15min – Talita – ligação caiu (?)
                   - Gisele – ligação caiu(?)
07hs20min – 87860895 – Felipe
08hs20min – 87861494 – Franciele
Nesse último atendimento obtive a informação de que as equipes estavam em atendimento emergencial, devido as chuvas que caíram no Rio de Janeiro. Indaguei que chuva pois, não houve nenhuma chuva forte, vento ou qualquer outra coisa que causasse um atendimento fora do comum.
- O senhor não viu na televisão as chuvas?
- Filha, como poderia ver se estou sem “luz”?
- O senhor aguarde que “estaremos providenciando” seu atendimento.
Estou aguardando até agora 10hs51min.
Como sei que não virão, procurei entre os meus vizinhos, um eletricista para fazer o serviço. Paguei por isso.
Problema resolvido.
Trabalhei nessa empresa por dez anos. Durante esse tempo nunca vi tanta incompetência.
E ela era uma empresa estatal.
Privatizaram para que o serviço ficasse melhor. Estou vendo.
Venderam para os franceses e agora ela pertence à CEMIG.
É com essa competência que querem governar o País.
Transformaram a Light em pó.
A administração está cheirando mal.

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